sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Um sonho...

Hoje eu tive um sonho...
Um sonho bem bonito pra falar a verdade!
Não foi daqueles que te tiram do mundo real e te colocam em um mundo perfeito...
O sonho foi nesse ‘mundo’ mesmo... sem perfeição...
As pessoas erravam da mesma maneira, se iludiam, enganavam, cometiam os mesmos erros que sempre cometeram... no nosso mundo real.

O sonho era simples, mas era aconchegante...
Fazia frio, mas tinha uma pessoa a me esquentar...
Estava chovendo, mas eu não me importava... até gostei, apesar de sair dela pra não pegar um resfriado xD~
Estava entre amigos, aqueles amigos que se esquecem de vc caso perca o contato... mas ali, naquele momento eu não me importava.... eu estava bem!
Eu estava com um sorriso falso estampado em meu rosto... Não percebi que o sorriso vinha do coração... e não da cabeça...o tornando real, poucas vezes visto.
Normalmente eu sempre estou com um sorriso estampado, o que me denomina uma pessoa feliz, mas é o tipo de sorriso automático, que ninguém sabe diferenciar... pra falar a verdade... nem eu as vezes sei.

No sonho, eu vi um amigo... um amigo que teve que sair do nosso ‘mundo real’ cedo demais, nos deixando a beira de um precipício... Uma lágrima sempre surge quando o vejo, e é sempre descontrolável ... Ela desce sem pedir licença e sem aviso prévio. Ele estava sorrindo... estava bem diferente do que as pessoas costumavam ver, ele foi feliz a maneira dele. E estava sendo... Aonde quer que ele esteja...

Mas ele deixou marcas, marcas que o tempo custa em amenizar... amenizar pq nunca irá sumir.. nunca irá se apagar.. essas marcas são chamadas de saudade! E q saudade!!!
Eu senti vontade de pedir a ele que me levasse junto... na verdade cansei de pedir isso, querer estar perto, pra proteger... Ou até mesmo ser protegida...
Ele só sorria e falava que ainda não é a hora...
Gostaria que não tivesse sido a hora dele também... mas quem escolheu isso, foi ele mesmo... era o que ele precisava... o tempo suficiente para cometer todo tipo de loucura.. mas ainda acho que ele poderia ter aproveitado mais!
Eu fiquei pouco tempo em convívio com ele... mas aproveitei cada dia desde que o conheci... Eu fui uma das que o conheceram a pouco tempo... sendo que me tornei indispensável e mais amiga do que as que ele conhecia a aaaanooooooos... isso dito por ele mesmo! Melhor amiga? Por denominação do próprio... ^^

Amigo (a), eita palavrinha complicada...

Na maioria das vezes achamos que somos os amigos perfeitos! Que a gente sempre procura.. que a gente sempre está ao lado pra apoiar! Que MENTIRA!
Na verdade, não existe esse lance de amigo perfeito! Não somos nem seres humanos perfeitos.. não somos perfeitos nem com nós mesmos!!! Mentimos pra gente mais do que pra qualquer um!!! Queremos acreditar em histórias inventadas por nós mesmos... você acha que isso é ser um amigo perfeito??
Muitas vezes ouvimos os problemas dos nossos amigos, damos conselhos, choramos junto... e quando voltamos pra casa, achamos que somos a melhor pessoa do mundo! Que babaquice!!

O amigo perfeito não só da o ombro, conselho ou chora junto... é aquele que ta perto e presente mesmo quando não precisamos dele.. ou seja... quando estamos felizes!!
Não é só na alegria.... como também não é só na tristeza que vamos encontrar um amigo... é em ambos! E depois de uma sessão chororo ... não devemos voltar pra casa com o ego nas alturas... nem tristes pelos nossos amigos... afinal, fomos lá para consolar! E não ficar triste junto.. isso em nada iria adiantar, só piorar... Devemos voltar pra casa com a sensação de aprendizado... aprendemos com os nosso erros e com os erros dos outros... devemos voltar pra casa com a sensação de felicidade, pois servimos de alguma forma pra ajudar alguém... ainda mais alguém que gostamos... bem... quem sou eu pra falar disso...

Eu queria sair desse mundo real... as vezes acho que seria mais útil em ‘outros mundos’...

Mas sei que ainda não é o momento... ainda não aproveitei tudo que poderia... ainda não chorei tudo que sou capaz de chorar (por incrível que pareça), ainda não amei a ponto do coração explodir (isso é entre homem e mulher...mas esse eu to meio que dispensando..rs), ainda não me iludi a ponto de não acreditar em mais ninguém, ainda não me machuquei a ponto de não querer mais arriscar nada... eu ainda não fiz absolutamente nada! Reclamar da vida? Todo mundo faz! Só que poucos tentam mudar o rumo para essa tal vida.. transformá-la na vida que a gente sempre quis... Essa é a chance que demos pra nós mesmos...e não sabemos aproveitar!

Mas eu sei como vou aproveitar a minha vida... e não vai ser ‘vivendo-a’ por assim dizer. Cada pessoa tem o seu modo de pensar em como seria a vida perfeita, bem... eu sei o meu! =D
Eu quero fazer a vida das pessoas que me rodeiam melhor... A vida que eles e elas sempre quiseram... isso vai fazer com que ‘essa minha vida’ valha realmente a pena ^^

No sonho... eu estava feliz por que consegui cumprir isso..
E esse meu amigo.. bem, ele veio pra dizer que chegou a hora ^^

4 comentários:

  1. Como assim???? chegou a hora ... O.o' LOL'

    Oh mulher o texto e lindO mais ainda existem umas inverdades ;p

    amO-tU pastel

    ResponderExcluir
  2. lol testo fodaa mãe
    mto lindo *.*
    de emocionar qualquer hum
    e o finalzinho
    a espinhaa ateh se arrepia
    xD

    lindooo ^^

    ResponderExcluir
  3. :)

    rs.. é lindo né?
    Por isso acordei tão feliz nesse dia..
    mesmo o dia não sendo dos mais perfeitos.. o sonho foi! ;D

    ResponderExcluir